Sessão Cinema: Operação Big Hero 6

13:30

   

  Operação Big Hero 6 é a primeira animação da Disney baseada em uma hq da Marvel. Eu, obviamente, estava ansiosíssima e com altas expectativas. Um filme divertido, bem humorado, com um toque de ação e aventura que se tornou a combinação ideal para mais uma animação espetacular e perfeitamente dosada. De filmes de robôs e super heróis o mundo está cheio, mas esse aqui merece uma atenção mais que especial!

   Em Operação Big Hero conhecemos Hiro e Tadashi, dois irmãos criados pela tia. Hiro é um prodígio e  gênio da robótica, já Tadashi é um universitário e estuda em um local propício para nerdices épicas - sério! Hiro acaba se metendo em uma confusão por causa de brigas de robôs clandestinas e seu irmão resolve que é hora de apresentar seu laboratório, em uma tentativa de que Hiro se interesse por usar seu dom para algo a mais, em vez de brigas ilegais. Após um acidente com seu irmão, Hiro se vê obrigado a derrotar um super vilão, mas para isso vai precisar de uma super equipe.  Baymax, o robô enfermeiro mais carismático do universo- criação de Tadashi, Fred, Honey Lemon, Go Go, Wasabi e Hiro formam uma equipe incrível e precisam ir atrás do vilão mascarado antes que seja tarde.

 Baymax alcança o ápice da fofura e da simpatia, com sua forma de balão encanta e se torna um dos melhores personagens da Disney. Apesar de Baymax e Hiro serem o grande destaque, o resto da equipe não é esquecida. Cada um tem sua importância e deixa sua marca, sempre mostrando a importância da amizade - afinal, uma animação digna precisa de lições! O maior problema de animações na minha opinião é a velocidade, e Operação Big Hero acerta mais uma vez. O longa não é nem rápido e nem parado demais, se desenvolve no tempo e na velocidade certa.
 Eu já quero o Baymax pra mim e é provável que você queira também após terminar o filme. Outro ponto super positivo é o cenário, a história se passa na cidade de San Fransokyo(sim, uma mistura de São Fransisco com Tóquio), misturando pontos da cultura oriental e ocidental deixando tudo ainda melhor. E claro, Stan Lee não poderia faltar no bom jeito Marvel de ser, então preste atenção!
   É difícil que a animação conquiste o mesmo espaço que Frozen conquistou, porém agora os meninos e os nerds tem mais vez no mundo da Disney. Digam o que quiserem, mas Operação Big Hero conquistou de uma maneira inesperada todo meu amor e carinho - maior que o que tenho por Frozen! Mil estrelas e palmas à Disney e a Marvel que conseguiram roubar mais um pedacinho do meu coração pra eles. Não viu ainda? Corre pra ver que ainda está nos cinemas!


Veja também

0 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook