Duda por aí: Leiden - Holanda #2

09:06


     Olá! O post saiu um pouquinho atrasado, mas antes tarde do que nunca. O passeio de sábado foi bem típico holandês. Em todas cidades tem feirinhas, com várias coisas para comer e comprar. Então, fomos à Leiden, uma cidade próxima a Den Haag, para visitar a feira e conhecer um pouco por lá. Mais um dia com céu azul, mas dessa vez um pouco mais frio - cerca de 3°C.    






     Como eu disse, fizemos um passeio típico, que é visitar as feirinhas. Tem bastante gente, mas não chega a dar muvuca nem nada do tipo, então é tranquilo. Outra coisa sobre os holandeses, é que eles não costumam almoçar comida mesmo. É  tudo na base de aperitivos, lanches e sanduíches - e panquecas, que são tão boas que merecem um post especial. Experimentei um monte de queijos diferentes e todos são deliciosos, a vontade é de levar um pedacinho de cada. Pães e flores também são bem comuns por aqui, os pães são maravilhosos e as flores, bom, é claro que são lindas!



     As cidades por aqui são repletas de canais, a maioria deles são bem bonitos e dão boas fotos.





    Moinhos, mais uma coisa típica holandesa. É possível ver vários ao longo das cidades, alguns mais antigos, outros mais novos. Esse daí das fotos é uma réplica feita inspirada em desenhos e projetos encontrados de um moinho super antigo, então é bem legal. Inclusive, dá pra subir nele e conhecer - balança um pouquinho lá dentro, mas nada que assuste muito. Atualmente, esse moinho produz farinha e ela é vendida na parte debaixo dele!



     Esses pórticos também são comuns por aqui, e acho lindo então fico turistando e tirando foto de todos. :p

    Continuarei postando mais sobre a viagem, então fica de olho aqui no blog! ;)

Veja também

8 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook