Sessão Cinema: Boyhood - Da Infância à Juventude

17:36


  Olá! Férias é o melhor momento para tirar o atraso do mundo cinematográfico, portanto estou aqui para indicar mais um filme: Boyhood. Dirigido e produzido ´por Richard Linklater (o mesmo de "Escola de Rock"), é um filme acessível, com cenas reais e cotidianas.
    Mason é filho de pais divorciados e mora com a mãe e com a irmã. Desde sua infância, tem que lidar com a distância do pai, os diferentes padrastos, e mudanças da vida em geral. Acompanhamos Mason desde sua entrada na escola aos 6 anos, até a saída dela, já com 18 anos e rumo a faculdade.
   A trama é das mais simples possíveis, uma família vivendo situações de família. Mas então, o que o filme tem de especial? O primeiro detalhe interessante e surpreendente, é que o filme foi gravado durante 12 anos. Isso mesmo, você realmente está acompanhando o crescimento e desenvolvimento dos personagens durante os anos e isso é simplesmente incrível! A ideia é original e quase inacreditável, faz o filme ser mais real, mesmo tratando de um assunto tão corriqueiro. Começou a ser gravado em 2002 e foi finalizado apenas em 2013, se tornando uma das mais longas produções do cinema. Um detalhe essencial foram as referências, como a maioria dos filmes, em Boyhood não somos avisados de que um, dois ou mais anos passaram, a aparência dos personagens e as referências à cultura pop de cada época nos ajudam a nos localizar direitinho - uma jogada incrível que deixou o filme ainda melhor.
  O filme traz os dilemas e alegrias da vida, e por ser colocado de uma maneira tão intensa, mas ao mesmo tempo fácil e simples, que somos levados a nos sentir tão próximos e envolvidos com a trama. Desafio e dedicação são palavras chave desse projeto. Linklater soube de forma inteligente fazer um filme belo que flui muito bem. Para os apreciadores de boa arte, Boyhood é obrigatório!


Veja também

0 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook