Resenha: O Sangue do Olimpo - Rick Riordan

20:30


   E aí, pessoal! Recentemente terminei de ler "O Sangue do Olimpo" que é o último livro da saga "Os Heróis do Olimpo" ~chorando. Acho que esse foi o livro que eu mais esperei o ano inteiro, por ser de uma das minhas séries preferidas e por ter personagens tão queridos e maravilhosos. Como esse é o último livro pode ser que essa resenha contenha spoilers pra quem não leu os anteriores, então aconselho a não ler isso se você se importa com esse tipo de coisa. 


   Os sete semideuses da profecia estão a bordo do Argo II, rumando ao leste na intenção de derrotar Gaia e os gigantes. A Mãe Terra pretende despertar no dia 1º de Agosto,porém para isso ela precisa do sangue do Olimpo, portanto a missão deve ser cumprida até essa data. Os Deuses estão sofrendo com sua dupla personalidade(grega e romana) e estão impossibilitados de ajudar os semideus, então será que é possível derrotar os gigantes - que estão mais poderosos do que nunca?

Enquanto isso, Nico, Reyna e o treinador Hegde rumam ao oeste, levando a gigante e majestosa Atena Partenos, uma estátua que é a solução para impedir a guerra entre semideuses gregos e romanos. Octavian e sua legião romana, estão prestes a atacar o Acampamento Meio Sangue e está nas mãos dos três companheiros evitar uma grande destruição.


 Nesse livro contamos com 5 pontos de vista diferentes: Leo,Piper,Jason,Nico e Reyna. E está aí um dos maiores problemas, mas ao mesmo tempo uma das melhores partes do livro. Mas como assim?! Calma,vou explicar. Eu acho que por ser o último livro, Percy e Annabeth deveriam sim ter tido capítulos, já não basta a falta que eu vou sentir deles e no último livro eles são um pouco deixados de lado, então ponto negativo. Porém, aí vem o Tio Rick ~maravilhoso~ e faz capítulos para o Nico e Reyna, e bom ele acaba de conseguir seus pontos de volta. O Nico é meu personagem preferido e eu estava muito ansiosa para saber o papel dele na história, e não me decepcionei nem um pouco. Já a Reyna, achei incrível poder saber mais sobre ela e o fato de ela ter tido uma atenção maior nesse livro foi com certeza um ponto super positivo.

  Fora esse negócio dos pontos de vista, o livro é ótimo. Não é o melhor da saga, mas não decepciona. A única coisa que me irritou bastante foi o final. É daqueles que você pensa que seu livro veio com páginas faltando, porque é simplesmente inaceitável. Mas como sempre, Rick Riordan conseguiu um livro incrível, mesmo nos deixando sofrer com um pouco de mistério. Agora resta esperar a série de mitologia Nórdica. Um sonho desde que li Percy Jackson e o Ladrão de Raios, agora vai se realizar! Aguardo ansiosamente. É isso, até a próxima! 

Veja também

2 comentários

  1. To precisando ler essa série agora... terminei percy jackson e os olimpianos e fiquei com aquela sensação de que falta alguma coisa. acho que essa falta vai acabar com a outra série. Mas tenho tantos livros na frente que olha... hahaha vai demorar pra eu conseguir ler!

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Confesso que ainda sinto falta de Percy Jackson e os Olimpianos, mas essa série é realmente incrível <3

      Excluir

Popular Posts

Seguidores

Facebook