Para ouvir: 7 músicas nacionais

23:10

   Oi pessoal! Tudo bom? Então, hoje estou aqui para falar de um assunto que eu amo: música. A questão é que eu vivo indicando músicas e a grande maioria delas é internacional. Eu ouvi esses dias uma pessoa dizendo que música nacional não era boa e que era preferível não ouvir nada. Por causa dessa criatura, eu resolvi fazer um post indicando algumas das músicas nacionais que eu mais gosto. A ideia inicial era colocar 3 músicas, passei pra 5, e finalmente parei no 7 antes que eu exagerasse. Tem tanta coisa boa, umas músicas mais novas, outras antigas, algumas famosas e outras nem tanto, mas tem muita música incrível que é feita aqui e merece um carinho especial. Então, confiram aí algumas das minhas favoritas!

Até o fim - Engenheiros do Hawaii
   Cresci ouvindo Engenheiros do Hawaii e não é a toa que é uma das minhas bandas preferidas. Infelizmente não tive a oportunidade vê-los ao vivo, porém dei de cara com o Humberto Gessinger(vocalista) na rua e com certeza foi um dia inesquecível. Eu poderia indicar todo o álbum do Engenheiros, mas deixa isso pra outro post.

Sutilmente - Skank

Assim como Engenheiros do Hawaii é difícil escolher só uma música do Skank.Um dos álbuns ao vivo deles, além de ser um dos que mais escuto, é um dos meus favoritos. Essa música é muito amor, então ouçam aí. 

Eduardo e Mônica - Legião Urbana

Legião Urbana é clássico e não poderia faltar nessa lista. A banda é maravilhosa, e não é por nada que fazem sucesso até hoje, né? 

Equalize - Pitty 

   Acho que a Pitty é uma das melhores cantoras nacionais e as músicas dela realmente viciam, eu escuto uma vez e tenho que escutar mais umas dez haha. Gosto muito dela e principalmente do álbum "Admirável Chip Novo". 

A Visita - SILVA

   Não faz tanto tempo que conheço o Silva, mas sei dizer que as músicas dele são ótimas e que vale muito a pena conhecer. Sem falar que a voz dele é demais e as letras são muito boas! 

Mais Ninguém - Banda do Mar

  Um amigo meu me apresentou essa música e desde lá me apaixonei por ela. Volta e meia me pego cantando "mesmo que não venha mais ninguém...". 

De todos os loucos do mundo - Clarisse Falcão

   E por fim, não poderia faltar Clarisse Falcão. Não vou me alongar falando dela, senão vocês vão cansar de ler o quanto eu gosto dela,e o quão incrível,fofa e linda ela é. Apenas curtam a música!

   Esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado e sintam-se a vontade para deixar suas músicas favoritas aí nos comentários. Em breve mais listas de músicas! Até a próxima... 

Veja também

0 comentários

Popular Posts

Seguidores

Facebook