Primeiros dias na Holanda, nariz congelado e Voldenpark #1

15:10

E aí, pessoal! Tudo certinho por aí? Demorei, mas vou começar, finalmente, a falar um pouco da viagem pra vocês. Cheguei em Amsterdam há uma semana, depois de intermináveis horas de aeroportos+aviões. Pra quem não sabe eu fico com meu (querido) dindo em Deen Haag, ou Haia em português. É pertinho, não dá uma hora de carro de Amsterdam e, sinceramente, é minha cidade favorita aqui na Holanda.

Nosso primeiro passeio foi em Amsterdam mesmo! Fomos ao Voldenpark, um parque bem lindo por aqui. Acontece que o frio não tava pouco não! Na primavera o parque deve ser maravilhoso, no verão e no outono também... Agora, no inverno, tivemos que juntar nossos narizes do chão algumas vezes hehe De verdade, eu pensei que a minha cara nunca mais ia se mexer! Foi um dia de bem poucas fotos, mas nos próximos posts terão mais. Já dá pra ver como é bonitinho lá no Voldenpark, né?! Olha aí:










Depois de escutar uns gritinhos de criança animada, olho pra trás e me deparo com essa cena - olha que fofurinha! 



Mas o ponto principal do passeio mesmo foi uma loja chamada Primark que é quase o paraíso. Sério, tem 7 andares de coisas baratas e lindas!!! Vale muito a pena ir.

O passeio foi mais curtinho e as fotos foram poucas, mas os próximos posts serão mais recheadinhos hihi Agora queria comentar com vocês algumas coisas sobre a vinda pra cá que foi bem diferente da outra vez.
A primeira delas: viajei de KLM! Gente, que empresa maravilhosa(!!!). Aeromoças queridas, comida boa, filmes super recentes e cadeira confortável - desculpa TAP, mas a KLM é demais. Agora acredito porque falam tão bem dessa companhia!

A segunda coisinha: no primeiro post sobre a viagem que fiz da outra vez, falei sobre a minha péssima experiência com a imigração de Portugal. Agora, em compensação àqueles 40 minutos em Portugal, fiquei no máximo 5 na imigração da Holanda. Eu, com todo o discurso em inglês preparado mentalmente, fui recebida com "Veio fazer o quê?" e "Bom passeio". Fiquei com o queixo no chão por ter sido tão fácil assim.

Pra finalizar, e deixar vocês com vontade, fotinhos das nossas comilanças recentes: hambúrguer e batatinhas e, claro, uma bela panqueca holandesa ;)




Se quiserem, deixem algum comentário, pergunta ou um oi aí nos comentários. Amanhã continua a saga de posts da Duda por aí :)


Veja também

2 comentários

  1. É impressão minha ou aquele lago estava quase congelando???? Eu não ia sobreviver...
    Amo a Primark, blusinhas por 3 euros!!! Sem comentários quanto as comidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parte dos canais estavam com uma fina camada de gelo quando cheguei!!! O lago também hahaha
      Primark é amor! <3

      Excluir

Popular Posts

Seguidores

Facebook