Sessão Cinema: Divertida Mente

19:38

    Sou apaixonada por animações e talvez eu já tenha comentando isso por aqui. E é impossível falar de animação sem falar da Pixar. O estúdio de Monstros S.A., Procurando Nemo, Wall-E e muitos outros, conseguiu -mais uma vez- me encantar. Divertida Mente entrou para minha listinha - nada pequena- de animações favoritas!

       Com uma proposta genial, Divertida Mente nos traz uma perspectiva diferente sobre as emoções e a representação do cérebro das pessoas. Na história, conhecemos Riley, uma menina de 11 anos que acaba de se mudar. Agora, ela está sem amigos, sem seu esporte favorito e em uma cidade completamente diferente. É então que podemos perceber a grande confusão que a cabeça dela está. Riley e suas 5 principais emoções: Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, formam os protagonistas desta incrível animação. Essas emoções controlam os sentimentos de Riley de uma sala de controle, a sala principal da cabeça da menina. Junto com isso, temos esferas que representam as memórias e os momentos mais importantes da vida de Riley, essas são armazenadas em um grande labirinto de prateleiras. Além disso, a imaginação, os medos, a criação dos sonhos e até mesmo os traços mais fortes de personalidade são representados de uma maneira brilhante.

     Primeiro eu gostaria de deixar claro que eu amei o filme. Apesar de girar em torno de algo que muitos consideram clichê, ou seja, as emoções, Divertida Mente mostrou a complexidade dos sentimentos de uma forma muito inteligente. Cheio de simbolismos e sacadas muito bem pensadas, o filme oferece muito mais do que puro entretenimento. É uma grande mensagem de como lidar com certos sentimentos e com a vida em geral. A Pixar mostrou a sua melhor forma: transformar algo complexo, como a mente humana, em algo divertido e simples. O filme te faz rir, mas cuidado porque pode te levar às lágrimas também. Saí do cinema querendo ver outra vez!

     A grande verdade é que Divertida Mente não é só para crianças, apesar da infantilização de várias coisas, o filme se torna um grande foco para os adultos. As crianças vão aproveitar? Claro, o filme é colorido, divertido e engraçado. Mas o mais velhos irão levar uma grande lição pra casa! Vou deixar o trailer aqui embaixo e corram para o cinema, porque vale muito a pena. Simplesmente sensacional. E mais: arrisco a dizer que é a melhor animação de 2015!


Veja também

2 comentários

  1. Respostas
    1. Veja! <3 Inclusive, um detalhezinho que vai te chamar ainda mais a atenção: a depressão é retratada também. Bem interessante!

      Excluir

Popular Posts

Seguidores

Facebook