Turnê Intrínseca e novidades da editora!


   E aí,pessoal! Então,neste sábado rolou a 4° Turnê Intrínseca aqui em Porto Alegre. Pra quem não sabe, o evento é organizado em várias cidades do Brasil pra divulgar os próximos lançamentos, novidades e falar um pouco sobre o que está fazendo mais sucesso. Eu fui na 3° edição e adorei, portanto não poderia deixar de ir nessa também! Então, vou contar um pouquinho como foi, mostrar os brindes e falar um pouco sobre os livros que eu estou de olho e algumas novidades.

   O evento foi realizado na Livraria Cultura e eu gostei da mudança, já que ano passado foi na Saraiva. O espaço ficou mais amplo e a organização também foi boa. O evento é apresentado por duas pessoas que trabalham na editora - e foram as mesmas do ano passado se eu não me engano - as duas são umas queridas e gostei bastante da apresentação. Também acontecem váários sorteios dos lançamentos da editora e sortearam um kobo(e-book reader) que eu fiquei bem empolgada, mas não,não ganhei nada hahah. Além dos sorteios, são distribuídos alguns brindes. O mais legal de todos foi o "vale e-book", agora estou pensando em qual irei escolher! Vamos às fotos:








     Agora vou falar um pouco dos livros recém lançados:



-Uma breve história do tempo - Stephen Hawking 
Que Stephen Hawking é um gênio todo mundo sabe. Nesse livro, podemos encontrar explicação para muitas coisas: o tempo, o espaço, o universo, os buracos negros... De uma forma mais acessível, Stephen nos traz um livro incrível e cheio de conteúdo.

-Quase uma rockstar - Matthew Quick 
O namorado da mãe de Amber as expulsou de casa e desde então elas moram em um ônibus escolar. É aí que Amber acaba virando uma otimista incurável e se proclama a Princesa da Esperança. Até que uma tragédia acontece e ela passa a enxergar o mundo de outra maneira.
Do mesmo autor de O Lado Bom da Vida, o livro aparenta trazer uma mensagem interessante, além do mais, ouvi falar muito bem dele!

-Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan
Não é novidade que Rick Riordan é um dos meus autores favoritos. Percy Jackson faz parte da minha vida há muito tempo e quando eu vi esse livro,nossa,eu enlouqueci. De capa dura, artes lindas e narrado pelo próprio Percy, Deuses Gregos traz mais da mitologia grega que nós tanto amamos. Muito ansiosa para lê-lo!

-Selva de Gafanhotos - Andrew Smith
Essa história sem noção começa quando Austin e seu amigo libertam um exército de louva-a-deus gigantes, famintos e tarados(sim, a sinopse diz isso!). O fim do mundo se aproxima e daí só lendo pra saber o que acontece nessa história bizarra.
Convenhamos que essa é uma história bem inusitada e é claro que me chamou muita atenção. Eu fiquei maluca pra ler, nunca um livro me despertou tanta curiosidade, então estou bem ansiosa.

-Filhotes Submarinos - Seth Casteel 
Cachorros Submarinos foi um sucesso tremendo. As fotos inusitadas dos cães chamaram a atenção,sem falar que a ideia foi genial. Agora pense em toda a fofura do primeiro livro e multiplique por 10, esse é o resultado de Filhotes Submarinos. O livro é a coisa mais "owwwn" do mundo. Vale a pena conferir!

-A Segunda Pátria - Miguel Sanches Neto
Mais um livro envolvendo a Segunda Guerra Mundial. Mas dessa vez, imagine que Getúlio Vargas tivesse se aliado aos nazistas. O que será que aconteceria? E essa é a temática do novo livro de Miguel Sanches Neto. Com uma perspectiva diferente e inovadora, o livro tem tudo para ser ótimo!

Próximos lançamentos:

-Toda luz que não podemos ver - Anthony Doerr
O livro se passa no período da Segunda Guerra Mundial. Nele, conhecemos Marie Laure e seu pai, quando Paris é invadida pelos nazistas, eles fogem da cidade. Já na Alemanha,um órfão chamado Werner acaba conseguindo uma vaga em uma escola nazista. O rapaz é enviado para a mesma cidade onde Marie está e os destinos acabam se cruzando.
Fiquei com muita vontade de ler esse livro, a história parece ser muito boa e o título também já tinha me chamado atenção. Se eu não me engano, o lançamento do livro vai ocorrer em abril.

-Isto não é um livro - Keri Smith
Da mesma autora de Destrua Este Diário, Isto não é um livro se encaixa nos modelos de livros interativos. Com várias atividades e muito entretenimento, ainda teremos que esperar um pouco para o vermos por aqui.

- Quem é você,Alasca? - John Green(edição especial de 10 anos),

Eu já falei várias vezes por aqui que Quem é você,Alasca? é meu livro preferido do John Green. E para comemorar os 10 anos do lançamento dessa maravilha, será lançada uma edição com 60 páginas que foram retiradas da versão que conhecemos. Quando divulgaram isso na Turnê, eu queria levantar da cadeira e dar pulinhos de felicidade! Amo esse livro e estou doida pra saber um pouco mais sobre ele.

-Jimmy Choo
Depois do divórcio, Rafael Mantesso volta pra sua casa e encontra apenas seu cachorro de 5 anos. Sim, estava tudo vazio! Daí surgiu a ideia de fotografar o bicho de vários jeitos diferentes. Jimmy Choo é um cachorro da raça pitbull,simpático pra caramba e que rendeu boas fotos. Também foi uma maneira de mostrar que a raça não é um monstro como muitos acham por aí. Achei a ideia incrível e não pude deixar de ficar ansiosa pela estreia do livro por aqui. Infelizmente vou ficar devendo a data de lançamento pra vocês, mas ainda em 2015 vamos ver Jimmy Choo nas prateleiras das livrarias.


Ufa,muitas novidades pra contar! E você,ansioso para algum lançamento? Conta mais aí! =)

Sessão Cinema: Simplesmente Acontece

  E aí gente! Então, estou aqui para indicar mais um filme, dessa vez àqueles que curtem comédias românticas. No elenco de Simplesmente Acontece, temos Sam Lindo Claflin e Lily Diva Collins e já aviso: o filme é super fofo!

   Alex e Rosie são melhores amigos e acredito que seja óbvio que rola um clima entre eles há bastante tempo, porém eles priorizam a amizade e escondem esse sentimento. Por serem amigos de infância, passam juntos por muitas experiências, sejam elas amorosas, familiares, escolares ou mesmo da adolescência no geral. O tempo vai passando e cada um constrói a sua vida em um lugar do mundo, mas nem isso é o suficiente para afastá-los. Por mais que sempre tenha um obstáculo, de uma maneira ou outra eles se encontram novamente e percebem o quão bem fazem um pro outro.
   Sim,eu resumi esse filme e mais outras 500 comédias românticas. Todavia, eu achei o filme muito legal. Apesar de a trama não ser nada "oh meu Deus do céu, quanta inovação", o filme é fofo e bem balanceado. Tem cenas mais engraçadinhas, um pouco de drama e romance, mas nada muito exagerado, o que rendeu bons pontos pra ele. Em questão de adaptação, eu não posso dizer nada pois não li o livro, então àqueles que leram, sintam se a vontade para me contar mais sobre isso hahah. Além disso, a trilha sonora e os atores foram incríveis. Lilly e Sam com seus sotaques britânicos maravilhosos interpretaram muito bem, sem falar que eles tem uma química ótima!

   Pra quem curte o gênero, acho uma boa pedida. Não é muito longo e flui bem. Eu acabei me apaixonando pelo filme! E você, já assistiu? Se sim, me conta aí o que achou! Vou deixar o trailer aqui embaixo e até a próxima. =)


Sessão cinema: Alexandre e o Dia Terrivel, Horrivel, Espantoso e Horroroso


Sabe aquele dia que nada dá certo e nem mesmo levantar da cama parece uma boa ideia? Bom, com certeza todo mundo já teve um dia desses e é exatamente nessa situação que Alexandre está. O dia não só terrível, mas horrível, espantoso e horroroso coincidentemente é o dia do aniversário de Alexandre. Para piorar um pouquinho mais esse não é só um dia ruim pra ele, mas pra toda família. Aí tudo começa a dar errado e acompanhamos todas as desventuras desse dia de cão.
   O filme foi produzido pela Disney e é voltado ao público infantil. Falando bem a verdade, é uma comédia batida,mas não deixa de ser engraçadinho. Certas coisas poderiam ter ajudado o filme a ser melhor, como a quantidade de personagens. Senti que atrapalhou um pouco por ter tentado dar atenção a todos e não só ao próprio Alexandre. Entretanto, o elenco não deixa a desejar. Outro ponto que me chamou bastante atenção, foi que o Ben, o pai, é quem assume o papel de cuidar da casa enquanto a mãe, Kelly, se encarrega de pagar as contas - o que é uma grande quebra nos esteriótipos e isso é ótimo!
   Li alguns comentários sobre o filme, alguns falando bem e outros muito mal. A minha opinião é que às vezes ficamos tão interessados com filmes complexos e repletos de informação que esquecemos que filmes um pouco mais bobos também fazem bem. Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso é provavelmente um filme que irá passar na sessão da tarde daqui uns anos, mas que é divertido e dá pra dar risada, então relaxe e assista! =)


Duda por aí: The Making Of Harry Potter


   Olá pessoal! Eu já voltei pro Brasil há bastante tempo, mas eu queria fechar a primeira série de posts do "Duda por aí" com chave de ouro,por esse motivo deixei o melhor para o fim. The Making of Harry Potter é provavelmente o lugar mais mágico da face da terra, onde todos os potterheads irão perder o controle e com certeza querer se agarrar a um dos cenários, vestuários ou objetos. A questão é que eu fiquei tão empolgada com tudo, que eu esquecia de tirar foto algumas vezes, outras não saíram boas ou simplesmente resolvi que não iria tirar porque era tudo tão incrível que a única coisa que eu queria fazer era aproveitar o momento e olhar,olhar e olhar! Então, aqui vão algumas das fotos que tirei por lá - poucas mesmo, porque foram mais de 200 :p.





















   É tudo de uma perfeição sem tamanho, superou todas as minhas expectativas!  Inclusive, ouso a dizer que é ainda mais emocionante que o parque de Orlando. Quero voltar já! Não é preciso dizer que eu amei e que estar lá foi a realização de um sonho né?

   Bom,como esse é o último post, resolvi abrir um espacinho aqui para um agradecimento super especial! Quero agradecer a quem me deu a oportunidade pra essa experiência incrível, a quem me levou pra todos esses lugares, me aguentou por um mês, caminhou muuuuito pra achar o tal dos Funkos Pop(aqueles bonequinhos cabeçudos,sabe?) hahaha. Dindo, muito obrigada! Sabe que eu te amo e que já estou com saudades, obrigada por tudo! E aqui uma fotinho nossa só pra deixar marcado ;)



   É isso por hoje, e em breve vou fazer um post com algumas coisinhas que comprei por lá então aguardem! Até a próxima. =)

Para ouvir: 3 músicas italianas

   Eu vivo indicando músicas e acho que já devem ter percebido isso. Mas hoje estou aqui para indicar 3 músicas italianas que eu adoro e que eu acho que vale a pena compartilhar com vocês. Caso tenham mais indicações é só deixar nos comentários aí embaixo!

A te - Jovanotti 


L'amore - Sonohra



Sole mio - II Volo





Resenha: A Seleção - Kiera Cass


    Os Estados Unidos já não existem mais, após conflitos com a China um novo país chamado Iléia se formou. O país é dividido em oito castas - mais ou menos como os distritos em Jogos Vorazes - sendo a casta número 1 a mais rica e a 8 a mais pobre. O Reino de Iléia é governado por uma família real(dã) e sempre que o príncipe atinge uma certa idade, a Seleção começa. Mas o que é a Seleção? Numa forma de mostrar esperança ao povo, 35 meninas são escolhidas e enviadas ao palácio com o desejo de conquistar não só o príncipe, mas a coroa e obviamente, o dinheiro!


    America Singer - sim,ela é uma cantora- pertence à casta 5 e desde que seus irmãos mais velhos saíram de casa, ela faz o que pode para ajudar os pais. Num país com muitas restrições,toque de recolher e afins, America mantem um namoro secreto com Aspen, que é de uma casta ainda mais pobre. Certa de que não será escolhida, nossa querida protagonista envia sua inscrição à Seleção mesmo sendo contra sua vontade. E é óbvio que seu nome está na lista e agora ela terá que conviver com outras 34 garotas em busca de algo que ela nem mesmo queria. Mas como nem tudo são flores, as selecionadas terão que se acostumar e sobreviver aos ataques rebeldes!


  A Seleção é um romance do início ao fim, já deixo avisado antecipadamente àqueles que esperavam alguma ação. Clichê? Também. Mas não é por isso que deixa de valer a pena. Com personagens e uma trama simples, o livro me prendeu de uma maneira que eu não esperava. Os personagens são tão cativantes que não há como não gostar. Acho também que a simplicidade do livro e da maneira como foi escrito, deixam uma proximidade muito grande com o leitor - o que foi um ponto super positivo. A capa é maravilhosa, a narração flui de uma maneira muito boa e só não acabei de ler em 24 horas porque não tive tempo hahah. Romance não é meu estilo favorito de livro não, mas A Seleção é uma distopia e eu achei que valia a pena dar uma chance e não me arrependi. Às vezes eu me pegava quase dando gritinhos de felicidade por algo ter - ou não- acontecido, a leitura é divertida então fiquei bem animada.
    Achei que a autora poderia ter explorado mais a política em Iléia que é um ponto bem importante, afinal a sociedade em que eles vivem é bem desigual. E apesar de America ser o foco, acho que seria interessante que as outras garotas tivessem suas histórias também.

   O livro é bom e quero muito ler A Elite - que é o segundo livro! Leia com o coração aberto,sem esperar algo grandioso e você vai ver o quão divertido o livro pode ser! Use aquele seu domingo de tédio pra dar uma chance para A Seleção. Aguardem a resenha de A Elite!

Retirado do livro: " Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."
 

Popular Posts

Seguidores

Facebook