E aí, tudo bem? Recentemente li Por Lugares Incríveis e de tão incrível(quanta criatividade) decidi que esse livro merece ser compartilhado várias e várias vezes. Minha indicação pra vocês hoje é essa e confiem em mim, porque é lindo demais!
Lançado pelo selo Seguinte da Companhia das Letras no ano passado, Por Lugares Incríveis tem recebido comentários ótimos por aí e não é pra menos. Já deixo dito aqui: é lindo! Eu sei, eu sei, pode soar meio clichê. Tem um garoto, uma garota daí todo mundo sabe o que acontece. E é claro que é clichê em vários momentos, mas hoje em dia, pouca coisa não é. A questão é que a essência do livro é incrível. Lida com assuntos muito delicados de uma forma simples, além do luto, o amor, a superação e transtornos psicológicos também são mencionados. É claro que você chega ao final da leitura em meio a um turbilhão de emoções. Esse é um daqueles livros que dá vontade de sair marcando tudo - se não fosse considerado um pecado riscar livros haha. Tem cada frase, e por trás dos detalhes sempre se encontra algo muito maior. Apesar de ter INFINITAS diferenças, o livro pra mim foi uma mistura de Cidades de Papel e Quem é você, Alasca? do John Green. Não por ser parecido, mas pela essência dele mesmo e pelas coisas que ele passa. Contando que Quem é você, Alasca? é um dos meus preferidos, é claro que Por Lugares Incríveis foi um maravilhoso acréscimo às minhas leituras.
Definitivamente, um livro essencial. Sucinto, emocionante e bem escrito, Por Lugares Incríveis merece várias estrelinhas. Quem já leu ou quer ler, não esquece de dar uma passadinha aí nos comentários. Até breve =)
Ah, essa resenha também foi postada no blog Tá e Daí?! então confere lá!
Retirado do livro: "Você me faz te amar. E essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer." (pág. 315)
- 19:07
- 0 Comments