Duda por aí: Cambridge - Inglaterra #5

    Olá pessoal! Depois de uns dias sem notícias, estou aqui novamente para mostrar algumas fotos pra vocês. Dessa vez no dia 24 de janeiro, saímos da Holanda e voamos em direção à Inglaterra, mais precisamente para a cidade de Cambridge. Pra quem não sabe, Cambridge é uma cidade MUITO antiga e universitária - uma das mais famosas do mundo,inclusive. Só para terem uma ideia, Sir Isaac Newton estudou no Trinity College, que adivinhem, fica nessa cidade maravilhosa! Mas sem mais delongas, vamos às fotos. E mais um recado: infelizmente eu não vou conseguir dizer os nomes dos colleges aqui, porque eu não lembro mais - são tantos - então me desculpem. Vamos às fotos!

















    Essas três últimas fotos são no interior de um dos colleges, mas um pedacinho bem pequeno,onde é permitido o acesso público.  E para finalizar Cambridge com chave de ouro, no outro dia de manhã fomos conhecer o interior de um dos colleges mais antigos. Foi realmente incrível, o lugar é gigantesco e maravilhoso. Estudar num lugar desses deve ser uma das melhores coisas do mundo, sem dúvida nenhuma. A paisagem é linda, a grama verdinha, árvores e nossa, um silêncio que chega até a incomodar hahah.

















   Saí de Cambridge querendo ficar. Vale muito a pena conhecer! Então é isso, pessoal. Aguardem que tem mais fotos vindo por aí. Até a próxima! =*

Duda por aí: Delft - Holanda #4


     Olá! Ontem foi dia de passear em uma cidade diferente! Delft fica bem perto de Den Haag e é uma cidade super antiga. Várias casas que eu vi eram de bem antes de o Brasil ter sido descoberto - só pra terem uma ideia. Delft é tranquila, fria pra caramba, mas tem um charme especial. Entre Leiden e Delft, fico com Delft! 




     Comentei nos outros posts sobre os muros que cercavam as cidades, e está aí um pedaço dele. É possível encontrar outros espalhados pelas fronteiras da cidade. Na parte de dentro, dá pra ver as aberturas que usavam se tivesse alguma batalha ou coisa do tipo, bem interessante. 



     Como toda cidade da Holanda, canais não faltam em Delft. E tem várias casas flutuantes - não sei vocês, mas eu não conseguiria morar em uma não.


   Essa igreja é linda por fora e dizem que ainda mais por dentro, porém só abre aos domingos e em horário de missa, então não teve como entrar. E a foto não ficou boa, porque não tem espaço suficiente na rua pra tirar uma foto decente. A essas alturas eu já tava quase deitada no chão. :p 



     Na minha opinião, o lugar mais bonito da cidade. Esse é o edifício da Câmara Municipal de Delft e foi construído por volta de 1600 e alguma coisa.


   
    E por fim, mais duas igrejas. Na penúltima foto, a igreja mais "nova" - eu prefiro dizer a menos antiga né, porque convenhamos. Essa última está em reforma então não tirei fotos próximas, e é a mais antiga da cidade.

    Eu amei essa cidade,de verdade! É tudo antigo, as construções são lindas. Vale a pena conhecer e não demora muito, já que a cidade é pequena dá pra ir caminhando a todos os pontos!
    E é isso, em breve mais fotos! Espero que estejam gostando. =D

Resenha: Maze Runner: Prova de Fogo - James Dashner

   Oi pessoal! Prova de Fogo é o segundo livro da saga Maze Runner,portanto se você não leu o primeiro essa resenha pode conter spoilers. Para acessar a resenha do primeiro livro é só clicar aqui.

  
 Após escaparem do Labirinto,  os Clareanos estão supostamente a salvo. Bom, isso é o que eles esperavam,mas um desafio ainda pior está por vir. Thomas e seus amigos descobrem a existência do grupo B, Teresa desaparece e Aris, um garoto que antes era do grupo B, passa a ser aliado dos Clareanos. Eles devem chegar ao Refúgio Seguro, mas para isso precisam atravessar um deserto, com poucos recursos e sendo aterrorizados por criaturas chamadas Cranks - humanos que foram contaminados pelo Fulgor. Em meio a mentiras, dúvidas e falsas esperanças em achar a cura, o grupo parte em mais uma jornada de muito sofrimento. Mais experimentos e mentiras do CRUEL. Mas será possível ter esperança e acreditar em mais alguma coisa depois de tudo isso?


   Perguntas ,perguntas e mais perguntas, é isso que resta do livro após lê-lo. Em vez de responder as perguntas do livro anterior, o autor consegue acumular mais um bocado delas - o que eu não gostei tanto assim não.  A fórmula do livro segue a mesma do seu antecessor, com desafios, sofrimento e um pouco de terror psicológico, mas não é por isso que o livro deixa de ser incrível. Não tão surpreendente quanto o primeiro, mas ainda assim arrasador de corações. Até o meio do livro, é possível ficar bem perdido e se sentir um pouco fora da história, mas passado isso é simplesmente impossível largar a leitura. O meio e o fim compensam toda a confusão do início, acreditem!
   O melhor dessa série pra mim, é o fato de você nunca saber mais que os próprios personagens. A ansiedade pelo próximo desafio ou esclarecimento faz com que o livro se torne ainda mais cativante. Adoro a narrativa do autor -apesar de às vezes ser confusa- , os personagens são construídos de uma maneira ótima e essa série tem tudo pra ser um sucesso enorme - e uma das melhores distopias!

   São tantos sentimentos com relação a esse livro que está bem difícil escrever de uma maneira clara. Sei dizer que é um mistério atrás do outro, e a situação piorando a cada momento. Esteja ciente também da raiva que você pode sentir por certos personagens e da vontade de bater no autor - sério. Então, prepare a alma e o coração porque definitivamente CRUEL não é bom. 

Retirado do livro: "Falsas esperanças - ela falou - Mas acho que é melhor que esperança nenhuma" (pág. 226)

Duda por aí: Den Haag - Holanda #3


Olá! Este é o terceiro post sobre a viagem e ontem passeamos um pouco mais por Den Haag para conhecer outros pontos interessantes. Estou dando bastante sorte quanto aos dias, sempre frio mas com um céu bonito e um sol aparecendo - média de 2°C ontem. Então,vamos às fotos. 


     Na foto acima, o prédio antigamente era uma igreja real, atualmente é algo relacionado à prefeitura da cidade. Na parte de trás dele fizeram uma reforma então a construção é nova, mas mantiveram a frente e a estrutura principal.


     Árvores e mais árvores! Beeeem no fundo, tem uma estátua, que é a estátua do rei responsável pela igreja anterior.


     Esse aí é o Palácio da Paz, onde fica o Tribunal Internacional de Justiça. Sem dúvida nenhuma é um dos lugares mais bonitos da cidade! Abaixo o detalhe do portão.





    As três fotos acima são do "The World Peace Pathway" onde fica a "The World Peace Flame", ou seja, a chama mundial da paz. É bem bonitinho o lugar e gostei bastante de terem colocado os países participantes em torno do caminho.  Ah, e não dá pra ver a chama, mas ela está lá,não se preocupem!



     As duas fotos acima são dos Estábulos Reais. O lugar é imenso e cheio de detalhes, mas é bem ruim de fotografar pois sempre tem alguma coisa atrapalhando - um poste, árvores, enfim. Estou pesquisando se é possível conhecê-lo por dentro, caso seja, postarei as fotos aqui! 



    Sinceramente, eu não lembro se esse prédio é/era alguma coisa realmente importante, mas é bonito, então ok. Hahaha


     Eu e a Senhora Não Sei o Nome. 



     Essa é a antiga residência do rei que é provável que tenha virado um museu ou algo do gênero. Abaixo o brasão no portão - que coisa mais linda!!!!


     E por último, uma estátua do rei que fica a frente da antiga residência do rei. Ai ai, essa realeza me dando trabalho pra explicar as fotos!

     Bom,essas foram as fotos do post de hoje. Espero que estejam gostando e até a próxima! \o/

Popular Posts

Seguidores

Facebook