Resenha: Deixe a Neve Cair

 
  Deixe a Neve Cair é um livro dividido em três contos, cada um por um autor diferente. Todos os contos se conectam de alguma forma e acontecem na época natalina. Confesso que o que me motivou a ler esse livro foi o fato de um dos autores ser o John Green, porém acabei me surpreendendo mais com os outros. É um livro bem clichê, mas ao mesmo tempo bom. Não é o melhor, e nem o pior livro do mundo e acho que vale sim a pena ler. É uma boa opção pra um fim de semana sem muitos compromissos!

O Expresso Jubileu - Maureen Johnson
    Jubileu é uma menina encanada com seu nome(não é para menos), com um namorado ocupado e pais que são apaixonados pela Cidade do Papai Noel Flobie - peças colecionáveis de natal. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que seus pais acabaram sendo presos por causa das tais peças. Então, Jubileu é obrigada a pegar um trem e ir passar o Natal com seus avós que moram em outra cidade. Acontece que uma nevasca enorme está ocorrendo e por azar(ou sorte) de Jubileu, o trem não pode mais prosseguir viagem e acabam ficando preso em uma estrada. Irritada por estar no meio de líderes de torcida malucas,ela vai a uma Waffle House perto da onde o trem parou. Lá, ela conhece Stuart. E bom, a partir daí Jubileu e Stuart descobrem que são mais parecidos do que achavam e o clima fica mais romântico. Com um final previsível e uma escrita fofa, o conto é ótimo. Foi uma grande oportunidade de conhecer uma autora nova,fiquei com vontade de ler mais autorias dela.
Retirado do livro: "Eu estava em um daqueles dias em que você sente que a vida...gosta de você" (página 10)

O Milagre da Torcida de Natal - John Green
    Tobin,JP e Duke estavam animados assistindo a uma maratona de James Bond, até que recebem um convite para ir até a uma Waffle House, cheia de líderes de torcida(sim,as mesmas do Expresso Jubileu!). Os garotos adoram a ideia e se empolgam pra ir, já Duke não fica tão feliz com isso, mas acaba indo do mesmo jeito. No meio do transtorno causado pela neve, os amigos enfrentam vários obstáculos para chegar ao lugar. Mas cogitam se o esforço todo vale a pena apenas por líderes de torcida.
    Por ser o conto do John Green era o que eu estava esperando mais, porém acho que me decepcionei um pouco. Não que seja ruim,não! Só esperava mais do que foi,acabou se tornando o meu menos preferido.
Retirado do livro: "Mas, por outro lado (e esta é uma das minhas maiores reclamações a respeito da consciência humana), uma vez que você pensa um pensamento, é extremamente difícil "despensar". E eu tinha pensado o pensamento."(página 185)

O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle
    Addie está passando por mais uma de suas crises, dessa vez pelo término do namoro com Jeb. E é claro que o título não surgiu do nada...Há sim um porco(na verdade,um mini porco) na história. Ele se chama Gabriel, e ele que vai fazer com que Addie prove a sua verdadeira amizade com Tegan e Dorrie e consiga mudar um pouco a sua personalidade egoísta. Personalidade essa que é o foco da história. Mais do que nunca Addie precisa mudar, e começar a enxergar o mundo a sua volta de outra maneira. 
    Acho que esse foi o conto que mais me surpreendeu,pois quando eu estava lendo o início pensei que seria bem dramático por causa do término do namoro e tudo mais,mas não foi assim. Além de que fiquei encantada com o final e com a reflexão que essa história passa ao longo da leitura. Muitos ponto para Lauren Myracle. 
Retirado do livro: "Não é o que o universo nos dá que importa. É o que nós damos ao universo." (página 322)

Para ver: Gotham e The Flash

dc
     Estou aqui hoje para indicar duas séries que lançaram há pouco tempo. Fiz um breve resumo delas e dei minha opinião. Mas já adianto: as duas são incríveis!
Gotham
   James Gordon está prestes a investigar um dos maiores casos da cidade: o assassinato de Thomas e Martha Wayne. Ele então conhece Bruce Wayne, filho do casal e o único que sobreviveu ao incidente. Ao lado de Alfred Pennyworth, Bruce terá que conviver com a falta dos pais. Já James quer cumprir a promessa que fez -capturar os assassinos- enquanto isso nos são apresentados alguns dos vilões mais conhecidos da DC Comics, como o famoso Pinguim.
   A série nos leva a conhecer o passado do nosso querido Batman e de James Gordon,além de mostrar como funciona a justiça na cidade de Gotham. Ainda tem poucos episódios, mas na minha opinião a série é maravilhosa e vale muito a pena ver.

The Flash
    Barry Allen é um funcionário da polícia que de repente através de um raio ganha superpoderes e se torna incrivelmente rápido. Agora, finalmente, ele pode fazer o que sempre quis: investigar a morte de sua mãe, enquanto protege Central City dos vilões.
    Não desmerecendo Gotham, mas The Flash ganhou meu coração. Os episódios são divertidos e fluem muito bem. Confesso que estava esperando ansiosa pelo lançamento da série e não me decepcionei. Não vejo a hora de assistir os próximos episódios e acho que tem tudo pra se tornar uma série ainda melhor.

Top 5: Itens Favoritos

Quanto mais "você" um cômodo é, mais confortável você se sente nele. Porém no meio de um monte de coisas, você sempre terá os seus favoritos, aqueles que sempre chamaram sua atenção e fazem da sua decoração mais reconfortante. Com isso, separei algumas coisinhas do meu quarto que eu amo. Então, confere aí!


Aparadores de livros são ótimos, e ficam ainda melhores quando são fofos e lindos. Sou apaixonada por esses daqui desde que vi na loja. Considerei como um item só, já que vieram juntos.








Não consegui me decidir entre uma só, então deixei as duas mesmo. Essas plaquinhas deixam a parede mais divertida e com a sua cara. Tem muitas opções então fica difícil escolher na hora de comprar. Considerei como um item só também,apesar de serem duas haha *As plaquinhas são da Legião Nerd*






 Quem me conhece sabe que eu amo canecas e tenho várias. Mas essa daqui é de longe a minha preferida. Além de ser de um dos meus personagens favoritos da Disney, ela tem uma cor linda e é enorme haha








Essa mini guitarra foi um brinde edição limitada do Rock in Rio 2013 pra quem tinha o cartão do Rock in Rio Club. Ganhei de presente da minha dinda e é uma das minhas decorações preferidas no meu quarto.






Adoro Mario e pelúcias também, então foi bem fácil pra essa ganhar meu coração. Escolhi o Yoshi por preferência mesmo, mas quero muito ter os outros personagens também.

E... Virou filme: A Culpa é das Estrelas

    Inspirado no best seller do John Green, o filme de A Culpa é das Estrelas é igualmente arrasador. Ao menos que você não tenha nenhum tipo de sentimento, é quase impossível impedir uma, duas, três ou centenas de lágrimas. Assisti pela segunda vez esses dias e a sensação que eu tenho é que o filme só conseguiu ficar melhor.
    Ainda estou esperando uma adaptação cinematográfica ser mais fiel que essa. É óbvio que alguns detalhes foram retirados, alguns personagens e cenas também foram alteradas e/ou excluídas, o que é totalmente normal em uma adaptação. Mas mesmo com essas pequenas coisas, o filme se tornou umas das melhores adaptações pra mim pois expressa todo o sentimento que é perceptível no livro.
    Quando você está vendo o filme e começa a perceber que certas frases e diálogos, estão quase iguais as do livro dá uma felicidade imensa. E é isso que acontece no filme de "A Culpa é das Estrelas", talvez por isso tenha se tornado um dos meus favoritos. Além disso, fizeram um lance bem legal com a questão das mensagens de texto que eles trocavam. Deu um toque ainda mais fofo ao filme.
    Quanto a escolha do elenco, eu ainda tinha algumas dúvidas sobre a Shailene Woodley interpretando a Hazel, só que depois de ver o resultado final, essas dúvidas todas desapareceram e não consigo imaginar outra atriz no papel. Quanto ao Ansel Elgort interpretando o Augustus,bom, ele deu vida ao personagem de um jeito que eu nunca imaginei, o que fez ficar ainda mais parecido com o jeito do Gus no livro.

    Como se não bastasse, o filme ser ótimo e o elenco fantástico, a trilha sonora consegue ser incrível. Tem a música "Not About Angels" da Birdy, a um pouco mais animada "Boom Clap" da Charli XCX, e ainda  Ed Sheeran com "All Of The Stars". Vale a pena prestar atenção nas músicas enquanto se está vendo o filme e depois dar uma pesquisada na trilha sonora completa. Vou deixar junto com o trailer do filme, uma das músicas aqui embaixo ;) Okay? Okay.




Wishlist #1


1 - Canon Rebel T3i sonho de consumo
2 - Camiseta da Lily Geek
3 - CD Foreverly - Billie Joe & Norah Jones
4 - Quatro - Veronica Roth
5 - O Sangue do Olimpo - Rick Riordan
6 - Funko Pop do Sheldon Cooper

Música da semana: Play Ball - AC/DC

    AC/DC é minha banda preferida e não poderia deixar de pôr esse incrível lançamento como a música da semana. Play Ball é o primeiro single do novo álbum, Rock or Bust, que tem previsão de lançamento para o início de dezembro.




Resenha: A Culpa é das Estrelas de John Green


    Apesar de a "modinha" já estar passando,nunca é tarde para uma nova resenha.
    Hazel Grace Lancaster com câncer de tireoide, se encontra em uma situação crítica porém sua saúde está quase estabilizada pelo uso de um novo remédio. É comum que pessoas com câncer, principalmente em estados mais avançados, estejam sofrendo de depressão e com Hazel não é diferente. Então, ela é quase que obrigada a frequentar um grupo de apoio.
    É nesse grupo de apoio que a história começa de verdade. Afinal, é lá que Hazel conhece Augustus Waters, que fica encarando ela -literalmente- o tempo todo. Gus, carinhosamente chamado, teve de amputar uma perna por conta de um câncer, porém aparenta viver muito bem com isso e de um jeito até muito bem humorado. No fim do grupo eles começam a conversar e vão assistir a um filme na casa de Gus, quando ela sugere seu livro favorito a ele e vice-versa.
    Gus acaba amando o livro sugerido por Hazel, mas também fica intrigado com o final, já que ele é inconclusivo . Após uma troca de e-mails, a oportunidade de encontrar o autor do livro surge e finalmente os dois poderão esclarecer suas dúvidas.
    Ao contrário do que muitos pensam, o livro não trata sobre câncer em si, e sim sobre o amor dos dois personagens e o modo como a doença influencia na vida deles. Ás vezes você tem vontade de chorar, ás vezes vocês tem vontade de rir, mas a verdade mesmo é que o livro emociona de várias maneiras. Com uma escrita inteligente, mas ao mesmo tempo fácil, John Green conquistou o coração de muitos com esse livro e inclusive o meu, com razão pois vale a pena lê-lo. 

   Retirado do livro: "Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é." (página 117)

Para ouvir: Foreverly - Billie Joe e Norah Jones

    De uma parceria inesperada, saiu um dos meus álbuns preferidos. Em 2013, Billie Joe e Norah Jones lançaram o "Foreverly", álbum que recriou o clássico álbum country "Songs Our Daddy Taught Us" da dupla The Everly Brothers.
    Nunca fui muito de ouvir música country, mas simplesmente me apaixonei por esse álbum. Principalmente porque nunca imaginei o Billie Joe, vocalista e guitarrista do Green Day, tocando esse estilo de música. As músicas são todas tranquilas e com uma harmonia incrível. Mesmo pra quem não curte música country, acho que é válido conhecer esse projeto.


Resenha: O Caminho Jedi


    O livro é no estilo de um manual e tem como objetivo explicar tudo que você precisa saber para se tornar um Cavaleiro Jedi. No início, temos uma breve explicação de Luke Skywalker sobre como o livro chegou até ele e também os nomes de outros personagens que o leram/estudaram.

    O legal desse livro é que ele realmente faz você sentir que você pertence àquele universo, dando sempre vontade de aprender mais um pouco. Ao longo do livro, são encontrados comentários feitos por aqueles que já haviam lido o manual, e o mais interessante disso é que todo comentário é bastante ligado ao jeito do personagem. Além disso, a maneira como é escrito, mostra que além de importante, o código Jedi  é uma filosofia a ser seguida, quase como uma religião.
    Porém, uma coisa que me chamou muito a atenção foi a edição do livro. A capa é toda trabalhada, e as páginas tem uma textura(acho que é isso) diferente. O livro é repleto de desenhos, o que o torna ainda mais divertido. Único ponto negativo, é que as vezes a leitura se torna monótona pelas explicações demasiadas, mas nada que faça com que o livro perca o seu encanto.
    Aqui você aprende desde como manusear um sabre de luz até a história dos Sith, tornando o livro obrigatório pra quem é fã da série, ou pra quem morre de curiosidade em saber um pouco mais sobre esse universo de Star Wars. Vale super a pena conferir! 

Popular Posts

Seguidores

Facebook